setembro 21, 2015 admin

Tratamento de piscinas com filtragem biológica

Os Filtros Biológicos são feitos para limpar a água de maneira natural. Os mesmos são zonas de tratamento que funcionam com pedras de tamanhos variados e plantas aquáticas. As plantas juntamente com as pedras criam uma rede de raízes que filtram, oxigenam e depuram a água, tornando a própria para o uso dos banhistas.

Confira algumas referências:

http://ieham.org/html/docs/Filtros_Biologicos.pdf

http://www.snatural.com.br/Tratamentos-Agua-Lagos-Alga-Verde.html

Na Cachoeira do Girassol, este processo foi aplicado com o intuito de limpar a água que é corrente e represada no curso do rio. Esta água desce barrenta e sem uma filtragem adequada, deixa as piscinas com aspecto turvo e sujo. Assim, criamos estes filtros antes de cada piscina  – temos três piscinas e foram criados dois filtros, há um filtro onde a água é forçada e entrar e diminuir sua velocidade, passando por camadas e contato com plantas. O processo proporciona uma água de excelente qualidade para o banho, sem adição de produtos químicos, decantação e aspiração. Este processo elimina o uso de elementos químicos como o uso de cloro, bromo e outros oxidantes e purifica de elementos patógenos e químicos em uma escala mais básica.

Este é um sistema que evolui com o passar do tempo, onde as plantas crescem e interagem com outros elementos formando um pequeno ecossistema.

Piscina Natural - Cachoeira do Girassol Piscina Natural - Cachoeira do Girassol Piscina Natural - Cachoeira do Girassol Piscina Natural - Cachoeira do Girassol

Tagged: , ,