novembro 12, 2015 Lorena Faro

Os benefícios da trilha a cavalo

As trilhas a cavalo estão no DNA do goiano, e a Cachoeira do Girassol promove a chance de você vivenciar essa prática rural de maneira genuína, aproveitando os diversos benefícios que a prática proporciona, dentre os quais estão:

• a tonificação da musculatura: a repetição de movimentos em cima do cavalo, como o trote e o galope, trabalha músculos do corpo inteiro, principalmente os das pernas, dos braços e dos glúteos. A prática contínua garante tonificação muscular, e de quebra ainda queima umas gordurinhas.

• a melhora da postura e equilíbrio: como o ecoturista precisa estar sempre ereto (e flexível) em cima do cavalo para ficar equilibrado e ter o controle dos movimentos do animal, a prática fortalece a coluna. Ideal para compensar os dias inteiros em frente ao computador.

• a socialização e o enriquecimento cultural: fazendo trilhas com nossos instrutores, você se aproxima mais da natureza, e tem a oportunidade de entender um pouco mais sobre os costumes e curiosidades da vida no campo.

• o exercício do bem-estar: ao se conectar com a natureza com todos os seus sentidos em uma atividade altamente prazerosa, corpo e mente agradecem.

E se vocês estão se perguntando se precisa ter a desenvoltura do Indiana Jones para desfrutar de uma boa trilha a cavalo; a resposta é: não. Inclusive, se trata de uma atividade tão democrática que não há idade certa para se praticar. Bastar ter um pouquinho de coragem e disposição para explorar o novo (ou repetir a dose).

E para tranquilizar ainda mais os novatos, saibam que na Cachoeira do Girassol existem instrutores prontos para os ensinar e orientar em todas as etapas das trilhas. Vejo vocês por lá. 😀

Compre seus tickets com desconto na loja online: loja.lazerbras.com.br

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *