setembro 6, 2017 Paulo Marcus Hermeto

Adoro acampar, mas sempre me enrolo no planejamento.

Acampar pode ser um pesadelo para uns, mas para outros é o verdadeiro paraíso. Sair de casa, ficar em contato com a natureza, realizar atividades diferentes, tudo isso é possível quando você acampa. Mas, é preciso se planejar antes de ir.

Se você é dessas pessoas que gostam de acampar, mas sempre se perde no meio do planejamento da viagem, fique tranquilo, porque você não está sozinho. É por isso que hoje vamos te dar algumas dicas, para que você não se perca e saiba exatamente o que precisa levar em conta antes de acampar. Confira!

Acampe em um bom lugar
Há quem goste de se aventurar e montar uma barraca em um local desconhecido, no meio do mato mesmo. Mas, isso é um pouco arriscado, já que você não sabe o que pode encontrar em determinadas regiões, além de não poder contar com certos confortos. O ideal é procurar por um camping, onde você sabe que a região é segura e ainda pode contar com banheiros e até uma cozinha coletiva, em alguns casos.

Além disso, é preciso se atentar para o lugar onde vai armar sua barraca. Verifique se a superfície é plana, para que você possa ficar confortável na hora que for dormir. Ninguém quer dormir torto, ou ter que ficar arrumando barraca no meio da noite.

Objetos importantes
Se você vai acampar, quer dizer que vai dormir em uma barraca, e por mais que ela seja de boa qualidade, nada impede que fique úmida embaixo ao passar muito tempo em contato com o solo, o que vai fazer com que você sinta frio lá dentro. Por isso, o ideal é sempre levar uma lona para colocar, e depois montar a barraca em cima dela. Cadeiras ou banquinhos também são uma boa opção para quem não gosta de ficar sentado no chão o tempo todo.

Lanternas, canivetes, repelentes e isqueiros também são itens indispensáveis, principalmente em locais onde não há energia elétrica. Mas, se o lugar oferece esse serviço, tenha sempre uma extensão com você.

Tempo
Antes de arrumar todas as coisas e pôr o pé na estrada, dê uma olhada na previsão do tempo. Veja se o tempo estará firme em todos os dias nos quais pretende acampar, dessa forma, você não terá uma surpresa desagradável que vai estragar toda a sua viagem.

Colchão inflável
Se você quer acampar sem ter que se preocupar com a temperatura caindo a noite, leve um colchão inflável. Ele cria um bom espaço entre o chão e o seu corpo, e seu material impede que você sinta frio. Mesmo no verão, quando anoitece, as temperaturas costumam cair, e quem está desprevenido, acaba saindo prejudicado.

Acampar é uma ótima oportunidade de viver novas experiências, principalmente na companhia de amigos e família. E se antes você sempre se enrolava ao planejar seu acampamento, agora não pode dizer que não está por dentro das dicas!

Pense em tudo antes de ir, depois, é só aproveitar!

Tagged: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *